segunda-feira, 27 de setembro de 2010

NO INÍCIO DO ANO PASTORAL-26/09/2010


Compromisso dos servidores do Reino na Paróquia de Santa Maria Maior
Consiste da graça baptismal,
dom pascal que me foi concedido pelo Senhor,
eu______________________________
comprometo-me a servir a igreja de Jesus Cristo
nas diversas missões que a Paróquia de Santa Maria Maior me confiou.
Ao assumir este compromisso, estou a unir-me a todos os irmãos e irmãs,
que, pelo mundo inteiro, mantêm publicamente a sua determinação livre
de construir o Reino de Deus, de modo desinteressado e gratuito,
reconhecendo que nos irmãos necessitados é o próprio Jesus que nos estende a mão.
A minha condoção laical exige que se desenvolva em mim a graça do baptismo,
de onde arranca o meu dever apostólico de construir, como pedra viva,
o Reino de Deus.
Este compromisso agora renovado,
feito em comunhão com todos aqueles que sevem a Igreja e a mesma Paróquia,
deponho-o no coração da Mãe de Jesus e nossa Mãe, venerada como Santa Maria Maior,
nossa padroeira, a Quem imploro a sua benção de mãe carinhosa.
Ámen.

Sem comentários:

Enviar um comentário